Dia de orgulho, luta e a certeza de que juntos vamos transformar o Brasil
O Brasil realiza todos os anos na capital paulista a maior Parada LGBTQIA+ do mundo, este ano o número de participantes chegou a 3 milhões. Uma das maiores manifestações libertárias do planeta, orgulho de milhões de brasileiros. Por outro lado, lideramos uma inaceitável estatística: a morte sistemática de pessoas LGBTQIA+.
Segundo relatório do Observatório de Mortes e Violências contra LGBTQIA+, no ano passado 316 mortes foram registradas no país. Há quatro anos consecutivos o Brasil lidera esta estatística do ódio mortal. O estudo foi publicado no portal Rede Brasil Atual e conta com a participação das entidades: Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), a Acontece Arte e Política LGBTI+ e a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT).
Não temos como dissociar estes fatos desumanos da escalada bolsonarista no poder, que se alimenta de ódio às minorias, além da impunidade institucionalizada contra setores progressistas e humanitários da sociedade. É preciso derrotar esta raiz capitaneada pelo mercador da morte e a luta política é uma das nossas principais forças para construirmos um país livre e fraterno.
Fiquei muito feliz que este ano o tema da Parada LGBTQIA+ de São Paulo foi: “Vote com orgulho – Por uma política que representa”. E aqui a representatividade vai desde o voto para o executivo ao legislativo. Não basta termos um presidente humanista e progressista, se permanecermos com uma Câmara retrógrada, dificilmente avançaremos em políticas de governo e Estado que venham abarcar todas as nossas pautas, que são urgentes!
Vamos à luta de forma organizada e corajosa! Vamos juntos pela Bahia e pelo Brasil, por um país de tod@s.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário