Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil
Segundo a UNICEF, 168 milhões de crianças ao redor do mundo são vítimas do trabalho infantil, uma contradição e desumanidade, já que temos 220 milhões de trabalhadores desempregados, de acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT). Os dados assustam e são o reflexo de anos de políticas neoliberais adotadas nos últimos anos, que destroem políticas públicas e precarizam as relações de trabalho.
O Estado tem a obrigação de erradicar o trabalho infantil e proporcionar a cada criança uma infância plena, com acesso à educação, moradia, alimentação, lazer e cidadania. Lula, ao reassumir o governo, tratou de retomar políticas vitoriosas para nossas crianças, que contribuem para o fim do trabalho infantil.
Entre as principais medidas do governo federal estão o Bolsa Família turbinado, que além de garantir mais recursos às famílias, condicionam o recebimento do pagamento à frequência escolar, vacinação, acompanhamento pré-natal para gestantes e acompanhamento nutricional (peso e altura) das crianças até 6 anos.
Reajustamos os valores da Merenda Escolar para garantir uma boa alimentação às crianças nas creches e escolas. Lula também retomou obras de creches e escolas para aumentar o número de vagas para nossas crianças.
Por meio do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MCDHC), Lula lançou um conjunto de ações para prevenção, combate à exploração e defesa dos direitos de crianças e adolescentes em situação de violência sexual. Proteger e cuidar de nossas crianças é um compromisso do Governo do Povo! Vamos trabalhar incansavelmente até libertar a última criança do cruel trabalho infantil.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga-me em:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário