Ditadura nunca mais!
Quem me mandou esse vídeo bastante esclarecedor foi Domilene Borges, coordenadora do Núcleo Regional de Saúde sul.
Ditadura civil-militar que aprisionou o país por mais de duas décadas foi a principal responsável por fazer do Brasil um dos países mais desiguais do mundo.
Durante esta época nefasta, os meios de comunicação eram censurados, artistas e militantes que contestavam as barbaridades cometidas no tempos do cólera foram presos, torturados, exilados e mortos. O Congresso foi fechado e os partidos políticos cassados! Assassinaram a democracia e as melhores mentes de uma geração.
As regiões norte-nordeste, principalmente, eram dominados por coronéis – homens ricos – que tratavam o povo feito gado, onde a fome e o trabalho semi-escravo eram a lei. Quem viveu naquela época e tinha o mínimo de consciência política sabe como era viver num cárcere – ainda que não estivesse trancado por grades -, este é o pior tipo de prisão.
Os jovens de hoje, que não sentiram o peso da ditadura, estão tendo uma aula prática do que foi aquele tempo de horror, basta ver o que se tornou o Brasil no desgoverno Bolsonaro. Agora, imagine toda essa tragédia cometida por Bolsonaro e não podermos denunciar os crimes, nem nos manifestarmos nas ruas e demais formas de resistência.
Lugar de militar é nos quartéis. Em qualquer país civilizado, o papel das Forças Armadas é garantir a defesa da Pátria e ponto! Muitos brasileiros sacrificaram a vida em defesa da democracia e nós não vamos permitir qualquer arroubo golpista!
#DitaduraNuncaMais #ForaBolsonaro
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário