
Do Golpe à Cadeia: defendemos a Prisão Pedagógica de Bolsonaro e a Vitória da Democracia
A decisão de Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e Trump de tentar coagir a Justiça brasileira foi a gota d’água para que o Supremo Tribunal Federal agisse com o rigor da lei, barrando mais este ataque à instituição e à Soberania Nacional.
O ministro Alexandre de Moraes afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro e seu filho Eduardo fizeram uma “confissão flagrante” de atos criminosos para obstruir a Justiça – razão pela qual impôs medidas cautelares contra Bolsonaro. Decisão acertada e perfeitamente fundamentada.
Bolsonaro ascendeu ao poder porque, por muito tempo, suas condutas antidemocráticas e criminosas foram toleradas. Nunca esquecerei que, durante a votação do impeachment (golpe) da presidenta Dilma, esse adorador da ditadura homenageou o torturador brilhante Ustra. Se tivesse sido preso naquela ocasião, o Brasil não teria vivido seu pior pesadelo desde a redemocratização.
Diante daquela injustiça contra Dilma, da comemoração dos traidores da pátria e prevendo o calvário que se seguiria, lembrei-me da frase de Rui Barbosa: ”Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles”. Se hoje Bolsonaro, generais e demais golpistas estão próximos da prisão, muito se deve à luta permanente de quem nunca desistiu de nossa democracia. Pois a Soberania Nacional não se faz com frases de efeito: soberania é prática diária em defesa da autonomia e dos interesses da nação.
A prisão de Bolsonaro, além de marco histórico que fortalece a democracia, é pedagógica, serve de lição para que jamais outro vendilhão da pátria ouse atacar o Estado de Direito. A defesa irrestrita da Soberania Nacional pelos Três Poderes e pela sociedade brasileira mostra ao mundo que no Brasil não admitimos interferência estrangeira.
A injustiça só pode ser combatida com Justiça. E mesmo que tarde, seu alvorecer ilumina a voz de um novo tempo!
Josias Gomes Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário