É difícil saber por onde começar diante das barbaridades proferidas por Bolsonaro na 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas!
Além de mentiroso, Bozo ataca a inteligência alheia e quis dar a entender que o genocídio, a tragédia socioeconômica e ambiental que ocorrem no país são fabricações da imaginação da imprensa nacional e internacional.
Depois de transferir a culpa para a imprensa, vejam o nível da mentira que só poderia vir do próprio Bolsonaro: “O Brasil mudou e muito depois que assumimos o governo em janeiro de 2019. Estamos há 2 anos e 8 meses sem qualquer caso concreto de corrupção”. Falou o chefe de governo que negociava propina de vacinas enquanto milhares de pessoas morriam nas filas dos hospitais. O charlatão de presidente ainda começa o discurso com o tema da corrupção, sendo que a sua familícia está enlameada até o pescoço com escândalos de corrupção, exemplos da Rachadinha, e envolvimento nas Fake News, que movimentou uma fortuna para manipular a sua eleição. E o que dizer do ministro do “Meio Ambiente” Ricardo Salles, o destruidor da Amazônia? Acusado de ser sócio de grileiros e madeireiros ilegais.
E por falar em meio ambiente, o ecocida teve a coragem de afirmar: “QUAL PAÍS DO MUNDO TEM UMA POLÍTICA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL COMO A NOSSA?”. Vamos trazer apenas um dado publicado na Exame: ”nos primeiros seis meses do ano, o desmatamento na região Amazônica cresceu 17%, com a derrubada de 3.610 quilômetros quadrados de floresta, segundo o Inpe, o que equivale a uma área maior do que quatro vezes o tamanho da cidade de Nova York”. Nunca o nosso meio ambiente foi tão devastado, e por isso mesmo Bolsonaro é tratado como ecocida por todas as nações e povos do mundo.
As mentiras se multiplicaram de tal maneira que Bozo teve coragem de citar dados econômicos totalmente descolados da realidade. Teve a cara de concreto em dizer que apoia a vacina, mas seu lado genocida foi mais forte e afirmou “o nosso governo tem se posicionado contrário ao passaporte sanitário ou a qualquer obrigação relacionada à vacina”. Também falou em “tratamento precoce” e condenou as medidas de isolamento social. Inclusive pra poder justificar a tragédia econômica que vive o Brasil.
Ainda teve tempo pra falar de “delírios comunistas” e outras insanidades. Realmente, o Bolsonarismo vive num mundo paralelo. Este discurso facínora não foi proferido a nenhuma nação, muito menos busca posicionar o Brasil no cenário internacional, as mentiras danosas no discurso de Bolsonaro não passam de arma de propaganda pra extrema direita mundial ao passo que agrada o seu gado, que diz amém ao pior personagem da história deste país.
Quem tiver estomago forte acompanhe na íntegra o que o genocida vociferou. Segue o link: https://www.metropoles.com/brasil/politica-brasil/leia-a-integra-do-discurso-de-bolsonaro-na-assembleia-geral-da-onu: 2fbclid=IwAR2BGp3es3844JRSZhZaFfXwN26Pm_vCMT0LAlPsybbBZVVO8w2Nnd9TtDU
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário