
É o rico no imposto de renda e a maioria da população no orçamento!
Veja a hipocrisia dos super-ricos brasileiros: criticam o Bolsa Família, as cotas e toda política pública de justiça social, mas vivem agarrados às tetas do Estado! Seja através da universidade pública, de bolsas de estudos ou de incentivos fiscais; nem no jatinho querem pagar impostos.
Se a carga tributária no Brasil é pesada para a classe média e os mais pobres, é porque quem realmente pode pagar mais não quer pagar. E ainda se acham no direito de contestar os benefícios sociais. O Bolsa Família nunca prejudicou nenhuma classe social. Já os bilionários, bancos e casas de apostas ao não pagarem os devidos impostos — como fazem em todos os países —, provocam falta de dinheiro para saúde, educação, assistência social, infraestrutura e aprofundam a desigualdade social no Brasil.
É urgente taxar os mais ricos deste país. Gente que tem milhões, bilhões e sangra o Estado brasileiro para acumular fortunas. A maioria dos brasileiros concorda com o governo Lula: a proposta de cobrar um Imposto de Renda mínimo para quem ganha mais de R$ 50 mil por mês é apoiada por 76% da população e rejeitada por apenas 20%, segundo pesquisa do Datafolha (abril/2025). Se um professor, um motorista e demais trabalhadores pagam impostos conforme sua renda, como podemos isentar os ricos?
O PT e Lula tão importantes nas pautas que mudaram o Brasil para melhor, junto com o povo brasileiro, mais uma vez, lideram a justiça tributária que mudará um problema estrutural que se arrasta por séculos! É o rico no imposto de renda e a maioria da população no orçamento!
Faça parte desta luta: divulgue nossos conteúdos e conscientize parentes, amigos e colegas de trabalho!
Justiça tributária já!
Josias Gomes
Deputado Federal (PT/Bahia)
Vice-líder do PT na Câmara
Concorda? Compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário