É urgente a saída de Bolsonaro!
Depois de fracassarmos enquanto sociedade elegendo o adorador da morte, choramos as consequências de um desgoverno negacionista. O Brasil do SUS, do Zé Gotinha, país que por mais de uma década subia os íngremes degraus do IDH, despenca agora no abismo da necropolítica.
No país de classe dominante genocida e vassala dos EUA, o plano de extermínio da população brasileira segue sua marcha fúnebre. O Brasil não pode mais ser nomeado com país governado pela extrema direita. Nós enfrentamos uma guerra civil velada. A maioria dos 4 poderes e bilionários resolveram matar o povo sem cerimônia, enquanto vergonhosamente assaltam o orçamento público e cobram a derrama (tipo de cobrança que era acionado como forma de alcançar a cota anual de ouro estipulada por Portugal).
A derrama cobrada pelos grandes capitalistas ao povo brasileiro é muito maior do que a que Portugal submetia o Brasil. Temos visto pessoas perderem tudo: empregos, casas, automóveis, economias, empresas que levaram décadas para serem construídas. E o pior, quem não tem bem material para vender perdeu até o prato de comida.
Há quem pregue mais guerra interna na esquerda e no campo progressista. Caso do senhor Ciro Gomes que diz amém ao coronelzinho da Bahia, mas jura lutar pelos menos favorecidos. Até ressuscitou João Santana pra atacar o PT com “elegância”. Estes sim estão tão antiquados quanto o ódio plantado contra o PT há anos. Não percamos tempo com miudezas! O momento exige união de toda população brasileira contra os inimigos do povo!
É urgente derrubar Bolsonaro e promover a vacinação em massa! Já passou da hora de peitarmos esta burguesia sangrenta e retomar o país: Quem tem fome tem pressa. Quem corre o risco de morrer sem direito à defesa, já não tem mais nada a perder.
Lutemos! A vida é inegociável.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário