Edital contribui para garantir a soberania alimentar do Estado!
Em maio lançamos o Parceria Mais Forte, Juntos para Alimentar a Bahia. Em seguida, selecionamos as organizações que serão responsáveis por desenvolver o projeto. O programa é viabilizado pelo Bahia Produtiva e conta com um investimento de R$ 15 milhões para apoiar 10 mil famílias de agricultores em todos os 27 Territórios de Identidade.
A equipe da Bahiater iniciou o trabalho de assistência técnica especializada, que é um dos diferenciais para atingirmos os objetivos do edital. O agrônomo e técnico da Bahiater, Daniel Dourado, nos atualiza sobre as primeiras ações:
“A ideia é iniciar o processo de formação, já que eles estão com a ‘mão na massa’, em um processo mais adiantado de produção e vai chegar a ajuda do edital para comprar equipamentos, insumos e materiais para enriquecer essa experiência. Já estamos discutindo também a utilização de tecnologias alternativas, dentro dos princípios da agroecologia, para serem implementadas no projeto”.
A Bahia mais uma vez sai na frente com ações estratégicas que amenizam os impactos socioeconômicos negativos gerados pela pandemia. Esse edital contribui para garantirmos a soberania alimentar do Estado, aumentarmos a oferta de alimentos, combatermos a inflação que galopa diariamente nos produtos alimentícios e gera novas fontes de renda no campo entre os 27 Territórios de Identidade da Bahia.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário