Edital de Segurança Alimentar beneficia 8 mil agricultores familiares!
O edital 15 de Segurança Alimentar e Nutricional juntos para alimentar a Bahia contemplou 8 mil agricultores familiares e um total de 324 projetos que estão sendo executados em 181 municípios, com investimento de R$ 544 milhões. Nós realizamos reunião virtual com representantes das associações e cooperativas selecionadas, além das instituições e técnicos que prestam acompanhamento aos beneficiários.
Esse edital é mais uma medida do governo do Estado no enfrentamento à pandemia. Foram investidos mais de meio bilhão de reais no projeto, que conta com a iniciativa do Bahia Produtiva. O nosso objetivo é garantir soberania alimentar e aumentar a fonte de renda de milhares de famílias baianas. Por isso, o nosso foco precisa ser total e o time da SDR está cuidando de todos os detalhes para que os associados e cooperados beneficiados pelo edital tenham êxito em todas as etapas do projeto.
O coordenador de ATER do Bahia Produtiva, Wecsley Ferraz, deu um panorama das atividades: “Temos ajudado os profissionais que nos procuram para minimizar os erros na elaboração do projeto, como no estudo de viabilidade técnica, nas informações que dão viabilidade econômica e metodologia de implantação e no orçamento, mas é preciso que os técnicos que estão acompanhando, in loco, sejam mais ágeis para que possamos materializar esse edital emergencial o mais breve”.
Há um ano atrás não poderíamos imaginar que o presidente fosse o genocida que é, levando o Brasil a essa situação calamitosa. Para o nosso bem, o governo do Estado, desde o primeiro caso de coronavírus, tem agido com diversas medidas com objetivo de conter os danos provocados em vários setores da sociedade. A agricultura familiar vem fazendo a sua parte e nós agradecemos essa parceria de sucesso entre o campo e o poder público estadual.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário