Encontro define ações de planejamento das atividades da CDA para 2020
Reunião contou com a participação do secretário Josias Gomes, Camilla Batista (CDA), Célia Watanabe (Bahiater), Yulo Oiticica (Sutrag) e Jeandro Ribeiro, chefe de Gabinete da SDR
O secretário Josias Gomes, acompanhado por dirigentes e equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), participou da reunião de planejamento das atividades da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA/SDR), para o ano de 2020. O encontro aconteceu na sede da CDA, em Salvador.
Após a apresentação das equipes da CDA e das outras unidades da SDR, o secretário Josias Gomes destacou que o trabalho é realizado por uma equipe dedicada, que trabalha com prazer, mas que ajustes sempre são necessários, na execução das ações do Governo do Estado. O secretário reforçou a necessidade de conhecer as pessoas atendidas por essas ações e de realizar um trabalho integrado por todas as unidades da secretaria.
“A integração das unidades da SDR produzirá resultados muito mais efetivos das políticas públicas. Estamos construindo um documento técnico para que as ações sejam integradas com as demais unidades da secretaria, para dar continuidade, na Bahia, à execução de ações que valorizem o ser humano, com inclusão das pessoas e a busca da melhoria das condições de vida da população”, disse o secretário.
De acordo com a coordenadora da CDA, Camilla Batista, o planejamento abrange politicas importantes e prioritárias para 2020. “A ideia é integrar os sistemas das políticas da SDR, ou seja, os processos de titulação de terras, da CDA, com a assistência técnica e extensão rural (Ater), executada pela Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), e outras ações como as de infraestrutura, executadas pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR)”, diz Batista.
A coordenadora da CDA explicou que a entrega de títulos de posse de terras, por meio de convênios municipais, para agricultores familiares e povos e comunidades tradicionais está entre as políticas estratégicas da CDA. Ela lembrou ainda da criação de um observatório da agricultura familiar e reforma agrária, em parceria com a Superintendência de Políticas Públicas e Reforma Agrária (Sutrag), que vai possibilitar ao Estado o alinhamento das informações referentes ao tema, de forma mais rápida.
O encontro contou com a participação dos titulares da Bahiater, Célia Watanabe, da Sutrag, Yulo Oiticica, e do chefe de gabinete da SDR, Jeandro Ribeiro.
Deixe um comentário