Ernesto Araújo é demitido do desgoverno!
Seguindo o rito dos ministros incompetentes de Bolsonaro, Ernesto Araújo diz ter pedido demissão do Ministério da Relações Exteriores. Mas nós sabemos que o negocionista foi escorraçado por congressistas da própria base de apoio do desgoverno. Saiu com dois anos e três meses de atraso!
Ernesto Araújo é um dos principais responsáveis por isolar o Brasil no cenário internacional. Negacionista ao extremo, cultiva a paranoia da “guerra do marxismo-cultural”, que não passa de loucuras como afirmar que “a Terra é plana, o nazismo é de esquerda, não existe pandemia, movimento anti-ciência” e demências do tipo.
Durante a pandemia, Ernesto Araújo comprou brigas com o embaixador da China no Brasil, defendia as insanidades de Trump e Bolsonaro religiosamente, envergonhava o Brasil mundo a fora com suas posições reacionárias. O ex-ministro não construiu uma ação que contribuísse com o enfrentamento da pandemia. Muito pelo contrário, trabalhou pra que o mundo boicotasse o Brasil na conquista de insumos e vacinas.
Bolsonaro vai perdendo seus ministros bonecos de cera que dizem amém à sua política da morte! Mas nós sabemos que solução definitiva para os problemas do Brasil é o afastamento imediato do genocida. O mal precisa ser extirpado na raiz.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário