
Erradicar a fome é prioridade de todo país soberano!
Jornalões da direita não perdem tempo em atacar Lula por colocar como meta prioritária o fim da fome. Nada de novo neste jogo de cartas marcadas, estranho mesmo seria o presidente eleito fechar os olhos para 59% da população com fome ou algum tipo de insegurança alimentar. Pergunte a uma criança que se alimenta diariamente se é justo alguém não ter direito a três refeições por dia.
É espantoso que a parte da mídia tradicional teleguiada por agentes do mercado financeiro e parte da sociedade relativizem a fome. Se um país dito soberano não consegue prover dignidade alimentar para que ele existe? Chega de encher o bolso de quem não sabe mais onde colocar dinheiro enquanto a maioria da população vive dramas intoleráveis.
Além da fome, o Brasil convive com 80% das famílias endividadas; o desemprego afeta quase 10 milhões de brasileiros; e das pessoas que têm trabalho, 38% (36,4 milhões) ganham apenas um salário mínimo e 40% (39 milhões) estão em empregos informais, sem nenhum tipo de direito ou garantia. São 6 anos seguindo a cartilha do “Mercado” e olha onde o Brasil foi parar. É urgente garantir o Bolsa Família de R$ 600,00 e aumento real do salário mínimo. Tem mais, estas duas ações já foram testadas e aprovadas nos primeiros governos Lula.
Deixem Lula trabalhar e resgatem o mínimo de consciência social. É imoral um país tão rico chorar migalhas pra ajudar milhões de pessoas a terem o mínimo para viver.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário