Estamos te aguardando aqui!
Quem gosta de tomar uma boa cerveja artesanal de frente pro mar e ouvindo música de qualidade não pode perder a 12ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária. Além de prestigiar a maior Feira do segmento no Brasil você irá se surpreender com o sabor das cervejas produzidas pelas cooperativas baianas.
São bebidas de diferentes regiões da Bahia. Direto de Uauá, produzidas pela Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc), tem as cervejas artesanais de umbu, Belgian Pale Ale e Saison Farmhouse Ale, e a Cerveja Maratinga Fruit Beer, com maracujá da Caatinga, nas versões em garrafa de 500 ml e em lata de 473 ml, comercializadas com a marca Gravetero.
Do Território Sertão do São Francisco para o Litoral Sul. Quem marca presença na Feira também é a cerveja artesanal Cabruca, com a marca Natucoa, lançamento da Cooperativa de Serviços Sustentáveis (Coopessba), localizada em Ilhéus. A cerveja tem essência da Mata Atlântica e o principal ingrediente é o nibs de cacau, o chocolate em sua forma mais pura e menos processada. É uma cerveja de alta fermentação, harmonizada com a rapadura, que deixa a bebida mais suave.
E tem mais. Em Monte Santo, no Território Sisal, a Cooperativa Regional de Agricultores Familiares e Extrativistas da Economia Popular e Solidária (Coopersabor) agregou valor à produção da fruta nativa do semiárido baiano, o licuri, e comercializa no evento a Cerveja de Licuri. O processo usado na fabricação é o Blond Ale, que resulta em uma cerveja estilo belga, com coloração dourada, sabor sutil, leve, e com o aroma especial da fruta.
A Feira se encerra neste domingo com show de um dos maiores forrozeiros do Brasil: Adelmario Coelho
Bahia, terra da agricultura familiar!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário