Estragos causados por Bolsonaro são imensuráveis!
No mapa-mundi da política internacional bolsonarista só existia os EUA e a total subserviência a Donald Trump. O desgoverno limitou-se a bater continências à bandeira americana, babar o lunático da Casa Branca e sujeitar ao Brasil a ser uma República das Bananas defendendo, ACIMA DE TUDO, os interesses norte-americanos.
Mesmo depois da queda do muro trumpista nas eleições presidenciais, Bolsonaro se comportou como um vassalo de Trump e alardeou que a eleição foi fraudada. Fez mais, ameaçou a democracia brasileira decretando que caso não haja voto impresso nas eleições de 2022, o caos no Brasil será muito maior do que o gerado por Trump no Capitólio.
Os fatos são tão escandalosos que necessitam de posição firme das instituições no país. O primeiro passo é criar uma lei que obrigue teste de sanidade mental a candidatos presidenciáveis. Não é possível um sociopata confesso ter possibilidade de falar em nome de 210 milhões de pessoas.
Os estragos causados por Bolsonaro são imensuráveis. Depois da vitória de Biden, obviamente, haveria total redirecionamento da política norte-americana, esse dia chegou, até o “amor” com os EUA acabou! A secretária de imprensa do presidente estadunidense, Jen Psaki, afirmou que “não há data para conversas com o Brasil”. Veja a que ponto chegamos, passamos de prioridade na geopolítica internacional a meros rejeitados e humilhados, diante das maiores potências mundiais.
O que pensa a elite brasileira tão americanizada? Como se sente parte da classe média que ajudou a golpear o país por medo do Brasil virar a insalubridade que estamos? Uma coisa é certa, vocês conseguiram! O Brasil sem os governos do PT e partidos aliados se resume a esse fracasso retumbante. Nós vamos derrotar esse projeto de poder nefasto e mesquinho! A maioria do povo brasileiro é bom, trabalhador, não merece a caricatura esquizofrênica que o país virou!
#ForaBolsonaroGenocida!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário