Estudo alerta sobre a resistência do coronavírus!
O covid-19 ainda não tem cura.
Mas os cientistas começam a mapear as principais características do vírus. Os pesquisadores da Agência Nacional de Pesquisa Científica da Austrália (CSIRO) analisaram a longevidade do Sars-Cov-2 e chegaram a conclusão que coloca em alerta toda população mundial.
Um fato que chamou a atenção é a resistência do vírus frente algumas circunstâncias. O coronavírus pode sobreviver em celulares, notas de dinheiro e caixas eletrônicos por até 28 dias, em determinadas condições de luz e temperatura. Mesmo a 30 °C, a taxa de sobrevivência do vírus é de sete dias nessas mesmas superfícies.
Por isso, nosso alerta deve ser constante. Veja o estudo completo através do link https://www.dw.com/pt-br/coronav%C3%ADrus-pode-sobreviver-por-at%C3%A9-28-dias-em-superf%C3%ADcies/a-55239662
O estudo comprova a necessidade de seguirmos todos os protocolos de segurança. Higienizar mãos, produtos e objetos que manuseamos. Utilizar máscara e álcool em gel. Sabemos que muitos setores da economia retornaram, porém, não podemos abrir mão das medidas de prevenção. O covid-19 ainda não tem cura e mesmo quando a vacina chegar, teremos milhões de brasileiros que precisarão ser imunizados e tamanho esforço num desgoverno negacionista e assassino, é um grande desafio.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário