Estudo científico comprova o que o povo brasileiro está sentindo na pele!
Segundo o FGV Social, a renda média do brasileiro caiu para abaixo de R$ 1 mil pela primeira vez em uma década. As famílias estão cada vez mais empobrecidas pelo recorde de desemprego, ausência de direitos trabalhistas, carestia e a renda por pessoa diminui ano após ano de golpe.
O estudo ainda aponta que os pobres perderam mais, descontada a média móvel, a média da renda individual do trabalho caiu 10,89% no primeiro trimestre de 2021 em comparação a 2020, o que já é uma lástima, contudo, o impacto nos mais pobres atingiu 20,81%. É ou não é o governo da morte?!
Esse é o mesmo país que a cada semestre esbanja novos bilionários na lista da Forbes, deixando claro a quem serve esse desgoverno. O abismo da desigualdade social cresce a olhos vistos: “O Brasil teve um péssimo desempenho em termos de desigualdade. A gente devolveu quase dois terços da queda de desigualdade que tínhamos obtido nesse século, isso na grande recessão e durante a pandemia”, disse o economista Marcelo Neri, diretor do FGV Social, que coordenou a pesquisa.
Foi para isso que tiraram o PT? E ainda tem parte dos brasileiros que segue esse genocida. Nos jornalões está escrito que a culpa é da pandemia. A tragédia brasileira é marcada pelo golpe e os ataques as conquistas socioeconômicas conquistadas nos governos petistas. O fundo do poço foi alcançado por Paulo Guedes, avalista do genocida junto a burguesia nesse plano macabro de destruição do país e colonização do povo brasileiro. #ForaBolsonaro
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário