EUA é o principal responsável pela guerra entre Rússia e Ucrânia
Sob o ponto de vista humanitário, nenhuma guerra é justificável, quem paga o preço e as dores das guerras é o povo. Outro fato: desde a Segunda Guerra Mundial não existe um conflito, golpe ou guerra que não tenha participação ativa dos EUA. O império norte-americano alimenta a supremacia geopolítica, a sua indústria bélica e interesses econômicos por meio da violência em todos os continentes do globo.
Quando o assunto é a guerra entre Rússia e Ucrânia, o roteiro se repete. Como podemos ver no card, desde os anos 90 especialistas e autoridades no tema condenam a ofensiva da OTAN capitaneada pelos EUA no Leste Europeu. A grande mídia nacional e internacional falsificam os fatos históricos para manipular a opinião pública, culpabilizando apenas o governo russo e omitindo os verdadeiros motivos do conflito entre os países coirmãos Rússia/Ucrânia.
Sugiro que leiam este artigo: https://www.poder360.com.br/analise/expansao-da-otan-e-criticada-nos-eua-desde-anos-1990/ com opiniões de especialistas e autoridades a respeito da guerra que ameaça a paz mundial. É preciso colocar um ponto final na indústria das guerras e golpes orquestrados pelos EUA. Os estadunidenses precisam aceitar que a humanidade e nações devem e precisam manter o equilibro de forças sob uma ótica multipolar. A guerra do século XXI é contra a fome, a ignorância, o combate a superexploração dos países ricos sobre os pobres que perpetuam a miserabilidade generalizada.
A paz definitiva só virá quando os líderes mundiais inverterem a lógica de acumulação de poder e capital e se unir em prol de um mundo mais humano, justo, sustentável e solidário. É triste constar que a guerra contra os mais pobres é permanente. A miserabilidade da maioria dos países mata mais do que as nefastas balas e tanques de guerra. Outro mundo é possível, lutemos!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário