
EUA sancionam Alexandre de Moraes com lei Magnitsky
O desgoverno de Donald Trump intensifica seus ataques à soberania nacional e às instituições do Brasil. O tirano sancionou o ministro do STF, Alexandre de Moraes, pela Lei Magnitsky — instrumento utilizado para punir estrangeiros. Não nos acovardaremos: somos todos Alexandre de Moraes! O Brasil é soberano.
Observe a dimensão do absurdo: a famigerada Lei Magnitsky permite que os EUA apliquem sanções econômicas e diplomáticas a indivíduos estrangeiros acusados de violações graves de direitos humanos ou corrupção em larga escala, mesmo sem condenação judicial formal. Porém, esta lei deveria ser aplicada aos verdadeiros detratores do Brasil: Eduardo Bolsonaro e seu pai golpista, Jair Bolsonaro!
Enquanto isso, os EUA — país que enfrenta desigualdade econômica crescente, com a concentração de riqueza atingindo níveis escandalosos (o 1% mais rico detém cerca de 35% da riqueza nacional) e onde, segundo dados recentes do Censo norte-americano, cerca de 40,9 milhões de pessoas vivem abaixo da linha da pobreza — preferem declarar guerra comercial e diplomática ao Brasil. Este é o modelo falido da extrema-direita no mundo. Imperadores do caos.
O ataque de Trump a Alexandre de Moraes é a aposta desesperada de um ditador no rompimento das relações civilizadas com o Brasil. Mas nenhuma lei estadunidense pode intervir em nossa soberania. Derrotaremos os inimigos da democracia no Brasil e no mundo!
Sem anistia! Bolsonaro na cadeia!
Josias Gomes
Deputado Federal (PT/Bahia)
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário