Faz o L, juventude! Os jovens voltaram a estudar e trabalhar em maior número
Dentre as inúmeras notícias positivas de 2024, uma que me deixou muito feliz foi saber que os jovens voltaram a estudar e trabalhar em maior número. Em 2023, o total de jovens de 15 a 29 anos que não estudavam nem trabalhavam atingiu o menor número (10,3 milhões) e a menor proporção (21,2%) desde o início da série histórica, em 2012 (IBGE).
Ser jovem em um país que proporciona oportunidades de estudo e emprego faz toda a diferença na vida de um cidadão. É especialmente nesse momento que a juventude aprimora sua formação, consegue o primeiro emprego e começa a estabilizar sua vida.
Mais jovens nos estudos e com acesso ao emprego também ajudam afastar a juventude do mundo da criminalidade, principalmente os de baixa renda. Sabemos que, nesta fase da vida, a juventude está vulnerável; por isso, é importante que o país ofereça opções para que os jovens sigam uma vida digna e tenham a certeza de um futuro cada vez melhor.
Foi o estudo e o trabalho que me fizeram vencer na vida. Vamos trabalhar firmemente junto ao governo Lula para garantir o pleno emprego nessa etapa decisiva da vida de milhões de brasileiros, permitindo também que eles concluam o ensino superior ou técnico, o que proporciona melhores remunerações. É o Brasil de mãos dadas com a nossa juventude!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário