Feliz Natal!
No mundo ocidental, a data 25 de dezembro marca o início de uma era, o nascimento de Jesus Cristo. Apesar de não termos nenhuma fonte documental que comprove o dia exato em que Jesus nasceu, o mais importante é o nascimento de um legado que dura mais de dois milênios. Sendo cristão ou não, existe um consenso entre as civilizações sobre a importância dos exemplos de Jesus Cristo para humanidade.
Vivemos uma época em que muitos aproveitadores utilizam o nome de Jesus para construir seus próprios reinos, desvirtuando as palavras de Cristo. Jesus pregava que cada ser humano, aos seus olhos, é mais importante do que qualquer fortuna. Creio que não há ensinamento mais profundo do que este, e mais, o conjunto da sociedade deve agir para que todos possam viver plenamente como seres humanos.
Muitas pessoas dizem que Jesus foi o primeiro socialista a pisar na terra, teorias à parte, e respeitando as posições de cada um, é certo afirmar que Jesus Cristo sempre esteve do lado dos oprimidos, por isto, foi condenado à morte física. Se traçarmos um paralelo com os dias atuais, esta lógica perversa se perpetua, na medida em que todos os que se levantam em defesa dos oprimidos, automaticamente passam a ser perseguidos, e podemos citar de Nelson Mandela a Lula da Silva.
Nunca foi nem nunca será fácil lutar por um mundo justo, no entanto se não abraçarmos esta causa máxima, a humanidade perde o sentido e será dizimada pela barbárie. Portanto, neste dia Natalino, devemos refletir o verdadeiro significado de Jesus Cristo, que representa o amor ao próximo, a justiça social, o mundo livre de toda e qualquer opressão. Pratique o Jesus revolucionário que habita em ti.
Feliz Natal!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário