Fibra vegetal à base de caju é mais uma inovação da Rede Cooperacaju!
A fibra vegetal à base de caju é mais uma das inovações que a Rede Cooperacaju desenvolveu para alavancar a cadeia produtiva da Cajucultura.
A “carne vegetal” tem grandes possibilidades de uso na culinária em substituição a carne animal, sendo ideal para o público vegano e consumidores em geral, que buscam uma alimentação saudável.
Eu conversei com o jovem cooperado Márcio Rodrigues que me apresentou uma receita da torta de caju, salgado delicioso. E o melhor, esta receita foi pensada através de experimentos feitos por uma agricultora cooperada, onde a jovem fez melhorias e adaptações na receita, transformando essa torta em um alimento rico em sabores e com apresentação linda e atrativa aos olhos dos consumidores.
Além da torta, a fibra de caju pode ser utilizada em diversas outras receitas, como coxinha, kibe, hambúrguer entre outros produtos. Logo em breve a Rede Cooperacaju estará lançando no mercado mais essa inovação.
Quando vejo tamanho sucesso como a da COOPERCAJU, nutro a certeza de que os investimentos realizados pelo Governo do Estado, via SDR, proporcionaram uma grande revolução no nosso rural. #BahiaMeuOrgulho
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário