Foi Lula quem deu condições ao pobre ascender socialmente, diz Gil do Vigor!
Na última conversa virtual entre o economista Gilberto – conhecido como Gil do Vigor e ex-participante do BBB 21, a campeã da edição BBB20, Thelma Assis e o ex-presidente Lula, o pernambucano Gil deu este depoimento marcante que citamos acima no card. Gil ainda demonstrou toda a sua gratidão pelos governos do PT: “Sou extremamente apaixonado e grato pelo governo Lula”.
Quem não conhece de perto a realidade de uma criança pobre, muitas vezes, filha de mãe solteira, criado com amor, mas em condições materiais precárias, nunca terá a dimensão do que é um filho de gente humilde completar o ensino médio, quiçá entrar numa universidade pública, seguir carreira como pesquisador. Muito menos terá a real noção do tamanho da conquista que é ser PhD vindo da classe baixa. As palavras de Gil do Vigor vêm de dentro do coração porque foi preciso um operário chegar à presidência da República pra ousar colocar o pobre no orçamento e valorizar a educação – da base até o nível superior.
Muita gente das classes privilegiadas desenvolveu ódio ao PT justamente porque ainda estão com o pensamento no século passado, onde os espaços de poder e ascensão social estavam reservados a uma minúscula parcela da sociedade e não admitem que os filhos da revolução da era Lula ocupassem estes espaços. O que é um tremendo equívoco. Especialistas atestam que em cada real investido em educação, retorna à sociedade multiplicado por dez. Portanto, investir em educação inclusiva beneficia todas as classes sociais.
Brasil é um país gigante, os privilegiados que têm condições de pagar educação privada precisam entender e começar a pensar o quanto este país é gigantesco e existe espaço pra todo mundo ascender socialmente, o pobre ter direito a melhorar de vida não significa tirar o lugar de ninguém. Vejam o que se tornou o Brasil depois que os investimentos em políticas públicas foram cortados. É este abismo repleto de pobreza e insegurança que vamos deixar para as futuras gerações? Não! Nós vamos voltar a governar para todos. Uma nação que se respeita tem obrigação de cuidar do presente e do futuro das pessoas.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário