Gasolina já aumentou 13% nas refinarias!
Aos defensores de que o “livre mercado” regula os preços e propaga a necessidade de privatizações lesivas ao país e população, está aí um exemplo que joga por terra a falácia dos privatistas: basta comparar o preço atual da gasolina. Mal começou o ano e o combustível aumentou 13% nas refinarias. O impacto no consumidor final é de 8% a 10% com tendência de aumento, segundo especialistas.
Não há como não lembrar dos patos golpistas surtando com preço da gasolina a R$ 2,89 no governo Dilma. Aonde foram morar os “rebeldes”, na Tanzânia? Subiram o padrão de vida e já não se importam pagar gasolina acima de R$ 5,00? É impressionante como parte da população brasileira foi manipulada. Defendeu com unhas e dentes a própria desgraça. O mais lastimável é ver quem lutou contra o golpe ter que pagar a conta da tragédia que vive o Brasil.
Aonde estão os patos?! Recolhidos no próprio ódio de classe. Muitos estão desempregados, sem horizonte. Alguns choram abraçados com a banda podre da desmoralizada Lava Jato. No discurso de Dilma após o impeachment, ela cravou: “o golpe não foi cometido apenas contra mim e contra o meu partido. Isso foi apenas o começo. O golpe vai atingir indistintamente qualquer organização política progressista e democrática.
O golpe é contra os movimentos sociais e sindicais e contra os que lutam por direitos em todas as suas acepções: direito ao trabalho e à proteção de leis trabalhistas; direito a uma aposentadoria justa; direito à moradia e à terra; direito à educação, à saúde e à cultura; direito aos jovens de protagonizarem sua história; direitos dos negros, dos indígenas, da população LGBT, das mulheres; direito de se manifestar sem ser reprimido. O golpe é contra o povo e contra a Nação. O golpe é misógino. O golpe é homofóbico. O golpe é racista. É a imposição da cultura da intolerância, do preconceito, da violência”.
Sem mais!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário