A lava jato foi uma farsa!
O voto do ministro do STF, Gilmar Mendes, a favor do acesso do ex-presidente Lula aos diálogos entre o ex-juiz Sergio Moro e os procuradores da Lava Jato foi contundente e resume a página de lama escrita por essa operação criminosa. De acordo com o ministro: “Estamos diante do maior escândalo judicial da história”. Fato!
A derrota lavajatista na Suprema Corte e a maneira como ela foi desconstruída pelos ministros do STF não deixam margem para a mídia hegemônica sustentar que Sérgio Moro e seus comparsas combateram a corrupção. Não que a defesa do Lula já não tenha provado, inclusive, com vasto material, o verdadeiro objetivo político do ex-juiz e procuradores. Mas a vitória do Lula no STF contribui pra quebrar em mil pedaços a narrativa golpista disseminada nos diversos veículos de mídia, principalmente na Globo. A inocência de Lula parte a espinha dorsal dos golpistas e expõe seus patrocinadores.
Vencer a batalha da opinião pública é tão importante quanto a vitória nos tribunais. O PT e Lula, mais do que ninguém, sabem disso, fomos as maiores vítimas das mentiras da Lava Jato, o que nos trouxe graves prejuízos políticos. Acontece que nenhuma madrugada resiste aos primeiros raios de sol. Agora, a maioria da sociedade sabe dos planos de poder arquitetado por “agentes da lei”, mídia, elite econômica, e norte-americanos. Tudo isso ao custo da violação máxima da justiça, derrocada da democracia, e ao saldo de R$ 1 trilhão em prejuízos. Fora a ascensão de um governo genocida.
Vencemos a batalha. Contudo, a guerra continua. Diante da eminente suspeição das sentenças do ex-juiz Moro contra o Lula, o poder dominante vai entregar o braço para não perder o corpo, ou seja, independentemente do tamanho da derrota golpista, eles vão trabalhar dia e noite para que Lula não recupere os seus direitos políticos. Se para nós a inocência do Lula e a recuperação dos seus direitos políticos são questão de justiça, os nossos inimigos sempre trataram o tema como questão política.
Nós precisamos botar o bloco na rua e exigir que a justiça impere. Com Lula livre teremos o camisa 10 capaz de unir a esquerda, forças progressistas e derrotar Bolsonaro. Vamos de #ForaBolsonaro e #AnulaSTF
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário