Golpe na Previdência prejudicará trabalhadores
Sabemos que tudo deste desgoverno antipopular é para sangrar o nosso povo.
Vejam as principais aberrações previstas neste ataque à classe trabalhadora:
– TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO: 40 anos para atingir 100% do benefício. Atualmente o tempo é de 30 para mulheres e 35 anos para homens.
– IDADE MÍNIMA: 65 anos para homens e mulheres requererem a aposentadoria. Atualmente a idade é de 60 para homens e 55 anos para mulheres.
– BAIXA RENDA: R$ 500 para os que comprovarem baixa renda aos 55 anos ou de R$ 750 para baixa renda aos 65 anos ou mais (ambas abaixo do valor do salário mínimo), tendo como referência o valor da Bolsa Família.
– TRABALHADOR RURAL: Idade mínima sobe para 60 anos para o trabalhador rural. Idade mínima de 60 anos para homens e 55 anos para mulheres e a contribuição recaindo sobre o resultado da produção.
– CAPITALIZAÇÃO É PRIVATIZAÇÃO: Criação de sistema de capitalização a ser regulamentado por lei complementar. Esse regime, na prática, é a privatização da Previdência, que deixa de ser social e pública, para ser feita por fundos de pensão privados. Como num plano de saúde, o trabalhador contribui individualmente. Nem o governo e nem as empresas contribuem. Atualmente a Previdência conta com a contribuição da empregadora, governo e trabalhador.
Vamos barrar mais este golpe contra o povo!
Deixe um comentário