Governo da fome!
A fome e a insegurança alimentar atingiram níveis alarmantes, o Brasil desgovernado por Bolsonaro regrediu 30 anos neste tema que tinha sido superado nos governos do PT. De acordo com 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar, no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, temos 33,1 milhões de pessoas que passam fome no país.
É impressionante a velocidade como temos regredido em tão pouco tempo. Ao sair nas ruas, podemos ver pessoas em total abandono implorando por algum tipo de alimento. O desmonte de políticas públicas fundamentais tem como consequência um país com milhões de famintos e cidadãos sem o mínimo de dignidade. A elite que ainda apoia este genocida, precisa entender de uma vez por todas que não vamos permitir que o Brasil vire um campo de concentração a céu aberto.
Se temos mais de 33 milhões de pessoas com fome, quando a pesquisa abrange a insegurança alimentar este número salta para 125,2 milhões de brasileiros com algum grau de insegurança alimentar, um aumento de 7,2% desde 2020. O retrato da fome tem nome: Bolsonaro! A insegurança alimentar aumentou 60% em comparação com 2018. Diante dessa situação gravíssima, Bolsonaro continua a torrar o dinheiro com farras dionísicas; se ocupa de armar sua milícia, ameaçar a democracia ao mesmo tempo em que compra aliados com bilhões e entrega as riquezas nacionais aos seus patrões.
Quem tem fome tem pressa! Cada brasileiro deve lutar pra acabar essa guerra bolsonarista contra o povo brasileiro. Até porque ninguém sabe qual família será a próxima vítima da fome, do desemprego, da falência. Chega de falar de tragédia! O Brasil precisa voltar a sonhar, a comemorar feitos positivos. É Lula já para o Brasil voltar a ser feliz de novo.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário