Governo do Brasil recebe lote com 2,5 mil unidades do antídoto contra intoxicação por metanol
Saúde em primeiro lugar! Diante dos recorrentes casos de intoxicação por metanol, o Ministério da Saúde agiu rápido e já adquiriu 2.500 unidades do Fomepizol, o antídoto para o tratamento dos pacientes afetados por metanol.
O competente ministro da saúde, Alexandre Padilha comemorou mas redes sociais, a agilidade na aquisição do Fomepizol para cuidar dos brasileiros:
“O antídoto Fomepizol, usado no tratamento de intoxicação por metanol e que não tinha circulação no Brasil, acaba de chegar em Guarulhos. Menos de 10 dias após nossa solicitação, já está disponível no SUS. Em saúde pública, agir rápido faz toda a diferença”.
Vejam como é vital termos um SUS fortalecido e um governo comprometido com a saúde pública. Em São Paulo, o governador Tarcísio de Freitas, estado com o maior números de casos, ao invés de focar na solução do problema, disse que se preocuparia com o problema, quando começassem a falsificar Coca-cola. Mas sabemos que o foco dele foi derrubar a MP do governos que taxava os bilionários.
Seguimos juntos com o governo Lula, cuidando dos brasileiros salvando vidas.
Josias Gomes Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário