Governo do Trabalho com carteira assinada!
A geração de emprego com carteira assinada é uma das maiores marcas dos governos Lula, e um dos seus principais compromissos de campanha. Em 2023, acumulamos grandes resultados e o Brasil atingiu um recorde histórico de 43,8 milhões de trabalhadores (as) com empregos formais. Um verdadeiro sucesso!
Segundo o Ministério do Trabalho, o Brasil registrou saldo positivo de 220.844 empregos com carteira assinada em agosto. No acumulado do ano (janeiro a agosto), a marca é de 1,38 milhão. Vale lembrar que agora começarão os investimentos robustos do Novo PAC, o que vai acelerar o crescimento econômico e aumentar a oferta de empregos. A estimativa do governo é atingir 4 milhões de novos postos de trabalho.
Entre os setores que mais se destacaram na oferta de empregos formais estão: serviços, que foi o maior gerador de empregos em agosto, chegando a 114.439 postos no mês. Em seguida, aparece o setor do comércio, com 41.843 empregos criados em agosto. A indústria gerou 31.086 vagas; a construção, 28.359; e a agropecuária, 5.126.
O presidente Lula, por toda sua trajetória de trabalhador, líder sindical, petista, tem no trabalho uma de suas principais bandeiras. Tanto que no mês de setembro iniciou uma parceria inédita com o presidente dos EUA, Joe Biden, para promover a colaboração com parceiros sindicais dos dois países e a Organização Internacional do Trabalho (OIT). Os governos ainda pretendem envolver outros países e parceiros globais na iniciativa, e assim fomentar um desenvolvimento inclusivo, sustentável e amplamente compartilhado com todos os trabalhadores (as), para garantir que o crescimento econômico tenha a classe trabalhadora sendo valorizada.
É o Brasil no rumo certo e com trabalho formal para os brasileiros e brasileiras. Faz o L!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-Líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário