Governo Lula entrega 39 mil cisternas!
O Programa de Cisternas completou 20 anos em 2023, uma ação que revolucionou o acesso à água no Nordeste brasileiro, proporcionando água para consumo humano e produção de alimentos. No entanto, o programa sofreu um duro golpe durante os governos de Temer e Bolsonaro, que praticamente erradicaram essa política pública tão essencial.
Retomado com força total pelo presidente Lula no ano passado, o Programa de Cisternas já entregou 39 mil novas unidades. Outras 130 mil foram contratadas, somando investimentos de R$ 860,4 milhões do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).
Os avanços não param. Segundo o companheiro e ministro Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, a meta do governo federal é entregar 221 mil cisternas até o fim de 2026. Nosso presidente é amado pelos nordestinos porque ele sabe cuidar do povo.
Percorrendo o semiárido desde o início do programa em 2003, ainda no meu primeiro mandato de deputado federal, vi de perto o quanto as cisternas foram essenciais para as famílias do campo e para a convivência com a seca. Eu sabia que, com a volta de Lula, as cisternas voltariam a ser parte integrante das ações afirmativas no semiárido baiano e nordestino. Obrigado, meu presidente Lula!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário