Governo Lula faz o maior investimento na indústria farmoquímica e farmacêutica brasileira dos últimos 20 anos
Governo Lula faz o maior investimento na indústria farmoquímica e farmacêutica brasileira das duas últimas décadas. Por meio do BNDES, foram aprovados, até julho de 2024, R$ 2 bilhões em linhas de financiamento, somando-se aos R$ 1,4 bilhão empregados no ano passado. É o Brasil no topo do investimento para alcançar autonomia no setor estratégico da saúde.
Os recursos bilionários investidos na indústria farmacêutica potencializarão as indústrias do setor para o desenvolvimento de novos medicamentos, novas associações farmacêuticas (que facilitam a absorção e a administração), vacinas, montagem de centros de pesquisa e desenvolvimento, e aquisição de máquinas e equipamentos.
O BNDES retoma sua vocação de banco público com o objetivo central de apoiar grandes projetos de interesse nacional. O presidente da instituição, companheiro Aloízio Mercadante, falou da importância dos investimentos neste segmento tão importante para a saúde e a indústria: “Este país voltou a investir em setores estratégicos com o governo do presidente Lula e o BNDES é um importante parceiro da inovação. A pandemia mostrou ao mundo a importância do desenvolvimento de tecnologias para a produção de novos medicamentos e vacinas como ferramentas de saúde pública”, diz o presidente.
Investimentos com esse propósito impulsionam a indústria, a saúde, a pesquisa, a ciência e a inovação, fazendo com que o Brasil avance em bloco para gerar conhecimento, socializar a riqueza e atender às demandas do mercado brasileiro com valores mais acessíveis aos consumidores. A gente está no rumo certo!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário