Governo Lula lança o FIES Social
O governo Lula, por meio do Ministério da Educação, não mede esforços para colocar estudantes de baixa renda na universidade, seja através da criação de novas universidades públicas ou do FIES. A grande novidade anunciada pelo ministro Camilo Santana é o FIES SOCIAL, que visa condições especiais para estudantes inscritos no CadÚnico.
O governo Lula atende ao pedido dos estudantes de baixa renda ao implantar o FIES SOCIAL, que garante a possibilidade de financiar até 100% dos encargos educacionais para estudantes com renda familiar per capita de até 0,5 (meio) salário-mínimo e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. O governo Lula estima que a nova regra beneficiará até 100 mil estudantes, tanto os que têm contratos novos quanto os antigos.
De acordo com o Ministério da Educação, a nova política será válida a partir do processo seletivo referente ao 2º semestre de 2024. Para estudantes de baixa renda, é muito bom ter a certeza de que os seus estudos serão 100% financiados pelo governo, e de que a cada semestre conseguirão realizar a matrícula, bem como permanecer na universidade até concluir o curso.
Faça o L, universitários do Brasil! Mais uma grande vitória no Ensino Superior. Queremos o filho do povo nas universidades e devidamente formados para ajudar a construir um país cada vez melhor e inclusivo.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia,
Vice-Líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário