Governo Lula une PF, PRF e Forças Armadas no combate ao crime organizado
A questão da Segurança Pública requer a união de diversas forças e poderes. O Presidente Lula investe recursos no Estado e, ao mesmo tempo, une a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e as Forças Armadas no combate ao crime organizado, especialmente às facções que atuam nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.
O último governo não criou uma única política pública para conter o crescimento de facções criminosas; pelo contrário, facilitou a vida dos bandidos com a liberação descontrolada de armas, que acabaram nas mãos dos criminosos. Vale ressaltar que o aumento da pobreza e a falta de investimentos na educação, cultura, programas sociais, entre outros, agravaram o aumento da pobreza no Brasil. Todos esses fatores contribuem para que os jovens se desviem de seus caminhos e entrem para a marginalidade.
Lula, como todo brasileiro, tem se assustado com o aumento da violência e do banditismo no país, e desde que assumiu a presidência, tomou várias providências para combater o crime organizado: “Chegamos a uma situação muito grave, a violência à qual temos assistido tem se agravado. Então, resolvemos tomar uma decisão, fazendo com que o governo federal participe ativamente, com todo o potencial que tem, para ajudar os governos dos estados e o próprio Brasil a se livrar do crime organizado, do tráfico de drogas e do tráfico de armas”, afirmou o presidente.
A operação, pensada em conjunto pelo Ministério da Defesa, Ministério da Justiça e Segurança Pública, Forças Armadas e Polícia Federal, tem o objetivo de asfixiar a logística das narcomilícias, aumentando significativamente as apreensões de armas, drogas, dinheiro e bens ilegais em três tipos de área: portos e aeroportos, fronteiras com outros países e território marítimo. Brasil, União e Reconstrução!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário