Governo Lula volta a investir na indústria naval brasileira
Depois de anunciar a Nova Indústria Brasil com investimento de R$ 300 bilhões até 2026, o presidente Lula também se comprometeu em retomar a indústria naval brasileira. O primeiro grande passo foi dado em Niterói (RJ), durante o lançamento da Obra no Canal de Lourenço. O fortalecimento da indústria garante soberania em diversos aspectos e prosperidade econômica para o país e o povo brasileiro.
Os trabalhadores e trabalhadoras da indústria naval comemoraram muito ao lado do nosso presidente, o renascimento de um setor estratégico para o desenvolvimento nacional e a geração de empregos com boas remunerações. As obras de dragagem do Canal de São Lourenço, em Niterói, por exemplo, vão gerar 20 mil empregos diretos e indiretos e estimular a construção de novas embarcações.
Sempre pensando no Brasil e nos trabalhadores, Lula foi direto ao ponto ao defender a indústria nacional e a necessidade de gerarmos empregos: “É verdade que pode ser mais barato em alguns dólares, mas o fato de a gente alugar um navio lá fora, a gente não vai gerar emprego aqui, nem gerar pequenas e médias indústrias locais ou ter componentes nacionais”, sustentou o presidente.
Lula promoveu a indústria naval como nenhum outro período histórico. Em 2003, quando assumiu a presidência, o setor empregava 3 mil trabalhadores e passou a ter 86 mil trabalhadores na indústria naval, com vários estaleiros montados e funcionando em diversos lugares. Ele vai fazer de novo. É este Brasil forte e soberano que gera riqueza e oportunidades. A marca do nosso governo é o trabalho!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-Líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário