O futuro é nosso, com a cara da nossa gente!
Governos do PT revolucionam cidades do interior da Bahia!
É fato que os governos Lula e Dilma revolucionaram os interiores nordestinos com investimentos em saúde, educação, grandes obras de infraestrutura e programas sociais como o Luz Para Todos, Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida, além de ações estratégicas na agricultura familiar e tantos outros.
Na Bahia, nós tivemos a felicidade de dar continuidade a esse legado do PT iniciado nos governos federais, com os mandatos de Wagner e Rui. Mesmo no pós-golpe, a Bahia é o Estado que mais investe em políticas públicas e de forma democrática, mesmo tendo arrecadação inferior a muitos Estados da federação. Isso prova a capacidade dos governos petistas em governar para todos, sem distinção de região, mantendo o equilíbrio fiscal.
Hoje os baianos e baianas residentes no interior têm orgulho do lugar em que vivem e um dos pontos centrais para elevação da autoestima das pessoas se dá sobretudo pela melhoria da qualidade de vida proporcionada pelos grandes investimentos que temos realizado no desenvolvimento rural. São mais de R$ 2,3 bilhões injetados na economia dos 27 Territórios de Identidade da Bahia, que levam progresso, geração de emprego e renda no interior baiano.
Quem mora e vive do campo sabe a importância de poder contar com Assistência Técnica e Extensão Rural, ter acesso à tecnologia, mecanização e insumos para potencializar a produtividade dos alimentos. E o que falar das agroindústrias espalhadas por toda Bahia, que tem feito do nosso Estado uma referência em cooperativismo? As nossas feiras livres viraram um capítulo à parte com a reforma, ampliação e a construção de novos mercados municipais.
Não há como negar: a Bahia de hoje é livre, feliz, próspera e vai se desenvolver ainda mais quando tivermos um governo federal parceiro do Estado e amigo do povo. O futuro é nosso, com a cara da nossa gente.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário