Grande companheiro, você é igual a água de cacimba: limpa, doce e saborosa, todo mundo quer beber!
Desde que recebi as primeiras informações do sucesso da cirurgia de Wilson, eu fiquei muito feliz. Aliás, todos que temos um carinho enorme por este lutador incansável da agricultura familiar, ficamos muito aliviados.
Wilson tem sido, ao longo de sua vida profissional, um exemplo de dedicação ao povo do campo, cujos resultados são visíveis na melhoria de vida de homens e mulheres que vivem da agricultura em toda a Bahia. Companheiro, pra mim é uma satisfação imensa estar ao seu lado nesta luta que tem tanto significado e que vem transformando o rural do nosso Estado.
Ele enviou um posicionamento do seu quadro clínico em resposta às várias mensagens que recebeu. Este relato é bastante tranquilizador, resolvi remeter aos companheiros e companheiras que querem muito vê-lo de volta à lida diária.
“Aos prezados/as familiares, amigos/as e colegas de trabalho,
Agradeço imensamente as orações individuais, as “correntes” de orações, todas as manifestações e as centenas de mensagens que recebi desde quinta-feira quando fui submetido a um cateterismo e na sexta a uma cirurgia para implantação de 5 pontes de safena. Somente hoje tive acesso ao WhatsApp para responder a todos e todas.
Cheguei de volta em casa ontem à tarde depois de 4 dias de UTI e 1 de internação no Hospital São Rafael e sigo agora o processo de reabilitação das cirurgias nas coronárias do coração e na perna direita de onde foi retirada a safena. Todo dia é um dia é um novo de progresso, mas ainda dependo de Cássia para levantar, deitar, sentar, andar vagarosamente, fisioterapia e estas coisas, além da numerosa medicação diária e alimentação super controlada. Mais uma vez, agradeço a todos e todas os gestos de carinho, amizade, consolo, esperança, fraternidade, cuidado e amor que recebi. Sigo confiante em Deus na minha plena recuperação.
Um grande abraço,
Wilson Dias.”
Em sua homenagem, quando estiver de volta à secretaria, vou tomar uma e lhe invejar, mesmo sabendo que você não é muito chegado ao hábito de tomar uma “lapada” de cachaça como dizem os pernambucanos, mas muito por ter o prazer de sua convivência fraterna.
Boa recuperação, meu amigo!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário