Grande emoção ao ser vacinado!
Tem diversos fatos e passagens que deixam marcas permanentes em nossas vidas, como não lembrar da alegria que senti quando passei no vestibular, quando recebi meu primeiro salário na usina onde trabalhei. Me recordo ainda do primeiro voo, que prazer enorme, sem contar da primeira viagem internacional, que foi deslumbrante. E a emoção incomparável no nascimento dos meus filhos.
Pois bem, algo que poderia ser um fato que sem dúvida é marcante, sobretudo pela rápida resposta da ciência em desenvolver a vacina, o ato de se vacinar virou motivo de regozijo, verdadeira euforia da família inteira. Tudo isso porque no Brasil um presidente genocida virou as costas pra ciência e deixou o povo sem proteção. O resultado? Mortes diárias que já beiram 4.000.
Em grande medida, a maioria destas mortes seriam evitadas caso tivéssemos um governo federal sério, que se preocupasse com o povo brasileiro e colocasse a vida acima do lucro, e até mesmo dos seus interesses pessoais.
Vendo as pessoas esperando na fila, a hora de se vacinarem, percebi a alegria estampada nos rostos de todos, foi um momento marcante. Percebi também o profissionalismo dos trabalhadores da saúde, muito solícitos quando perguntado sobre qualquer tema relacionado à vacinação. Esses profissionais merecem o respeito e o carinho de todos nós.
Parabéns ao SUS, à Ciência, aos profissionais de saúde e ao companheiro Rui Costa, comandante do exército da vida na Bahia.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário