Grupo de mulheres Natural da Grota desenvolve linha de produtos com matéria-prima da agricultura familiar!
Em Juazeiro, na comunidade Barrocão de Cima, o grupo de mulheres Natural da Grota desenvolveu uma linha de produtos com matéria-prima oriunda da agricultura familiar. O portfólio vai desde banana chips, doces, geleias, até temperos e polpas de frutas, e o melhor, toda esta riqueza é cultivada nos quintais da comunidade.
O Sabor Natural da Grota recebe o apoio do Pró-Semiárido, que visa apoiar iniciativa capazes de gerar renda através destes grupos produtivos e ao mesmo tempo fortalecer o cultivo agroecológico. Também agradecemos à Prefeitura de Jacobina e a Cooperativa de Consultoria, Pesquisa e Serviços de Apoio ao Desenvolvimento Rural Sustentável (Coopeser), entidade de Assessoramento Técnico Contínuo (ATC), por apoiarem este projeto.
Lindinês Souza de Jesus agradeceu o apoio do Governo Estadual na realização deste sonho coletivo: “Somos agradecidas ao Governo do Estado por nos permitir realizar esse sonho, espero que o grupo possa continuar firme e forte e com isso a gente dê condição aos nossos filhos para não precisarem sair daqui para terras distantes”. Justamente, companheira! Nós queremos fortalecer o rural baiano de tal maneira que os filhos nascidos no campo permaneçam com dignidade no local de origem e continuem este sonho por muitas gerações.
Ao todo, o Governo do Estado apoia 25 grupos produtivos de mulheres em comunidades rurais dos Territórios de Identidade Piemonte da Diamantina e Bacia do Jacuípe. É desta maneira que fazemos da Bahia a terra da agricultura familiar.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário