Hemoba precisa de mais doações de sangue!
O diretor da Hemoba, Fernando Araújo, mostrou a necessidade de seguirmos as doações de sangue. “Todas as nossas unidades, na capital e no interior da Bahia, estão sofrendo uma redução na coleta nos últimos dias. Porém, os pacientes oncológicos, pessoas com anemias crônicas e com outras doenças hematológicas, precisam da transfusão de sangue. Além disso, atendemos aos casos de emergência e as cirurgias eletivas que, em certa medida, continuam acontecendo nas unidades de saúde do Estado”.
O número de doadores caiu consideravelmente devido a pandemia, porém, a demanda por sangue segue alta. Por isso, o Hemoba está tomando todas as medidas possíveis para minimizar os riscos do contágio do covid-19.
Iara Matos, coordenadora de coleta e captação de doadores do Hemoba, explica o novo fluxo para doações. “Estamos com a doação com hora marcada, para receber o doador de forma sistematizada, sem aglomerações. Quem desejar marcar um horário poderá acessar o site da Hemoba (www.hemoba.ba.gov.br) ou enviar um e-mail para horamarcada@hemoba.ba.gov.br ou ligar diretamente para uma das nossas unidades e agendar a doação. Estamos respeitando a distância mínima de um metro entre os doadores, nossa equipe de trabalho está usando equipamentos de segurança, ampliamos a quantidade de dispensadores de álcool em gel e intensificamos as limpezas em maçanetas, portas e corrimãos”.
Quem puder abraçar essa causa nobre pela vida, desde já, agradecemos a contribuição. O baiano já deu prova da sua solidariedade e vamos superar mais esse obstáculo.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário