Hoje é dia de saudar Josias Gomes!
Hoje é dia de luta, de agradecimento e de saudar a data de nascimento de Josias Gomes.
A tradição ocidental tem se preocupado em construir estátuas e mausoléus aos líderes do povo somente depois que eles partem. Nós não queremos estátuas, muito menos mitificações, mas é imperativo afirmar o quanto líderes de carne, osso e coragem inquebrantável, iguais ao nosso companheiro, são importantes para a classe trabalhadora.
No ano mais difícil da nossa geração, em que enfrentamos pandemia, genocídio, golpes diários que ardem na intensidade das chamas amazônicas, a vida, a existência daqueles que amamos ganham significado transcendental.
Juntos, nos encorajamos, recusamos a aceitar essa guerra contra os brasileiros e, principalmente, temos claro que é preciso agir. E este pensamento tem raiz na sua essência, Josias.
Nós somos gratos por sua militância. A defesa da nossa democracia tem a marca da sua garra. O seu exemplo de humanidade nos ensina: poder não vale nada se não houver compromisso de acolher os que mais precisam do nosso empenho.
Obrigado por sempre estar na linha de frente em defesa do PT. Ser sempre voz ativa e altiva que se levanta frente às injustiças sociais e contra qualquer opressão de um companheiro ou uma companheira.
Nós compartilhamos da sua felicidade quando a Bahia, terra mãe que o acolheu como filho guerreiro, comemora cada conquista do nosso povo. Sabemos que temos muito a conquistar, por isso a sua participação nesta caminhada de dias infindáveis é imprescindível.
Receba o nosso abraço coletivo, repleto de felicitações. Vida longa Josias Gomes, o amigo pernambucano que é forte como Leão do Norte e renovador do sonho igual ao orvalho.
Deixe um comentário