Imprensa francesa denuncia genocídio no Brasil!
A França foi um dos países que sofreu o horror da ocupação nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Qualquer resquício que lembre as insanidades praticadas por Hitler causa ojeriza e revolta proporcional à tamanha desumanidade.
Até antes da pandemia, o mundo olhava para o Brasil como um país governado por incompetentes corruptos de política econômica ultra-liberal fadado ao fracasso.
Na pandemia, a imprensa europeia parece não acreditar que está ocorrendo um genocídio no Brasil. A câmara de gás foi substituída pelas medidas sanitárias fratricidas. As bombas e tiros deram lugar às medidas terroristas que matam mais do que a guerra.
Le Monde afirma que o “Brasil está desarmado diante do colapso sanitário” provocado pela Covid-19. A grande ironia é que Bolsonaro, ao invés de salvar vidas, arma suas milícias para atacar poderes e a população.
“Confusão inigualável”
-Em plena epidemia, a demissão de Nelson Teich, o segundo ministro da saúde em menos de um mês, cria consternação, avalia o Les Echos. A confusão criada pelo presidente Jair Bolsonaro, que é contra a quarentena, é inigualável no planeta.
O que os europeus dirão do ato neo-nazista perpetrado pelos meliantes denominado 300, apoiadores do Bozo? A milícia teve audácia de acender tochas e declamar gritos de ordem contra o STF. O local escolhido foi justamente em frente a sede da Suprema Corte.
São crimes que diz muito o tipo de gente que apoia Bolsonaro e a periculosidade do tempo presente. A repercussão negativa do que ocorre no Brasil não tem paralelo histórico em um curto espaço de tempo.
Bolsonaro não cessa sua máquina de guerra contra os brasileiros. Na realidade, dobra a aposta das suas insanidades a cada semana, enquanto o país agoniza frente a maior pandemia dos últimos tempos!
Os 70% que combatem o fascismo no Brasil precisam imprimir ações que respondam no mesmo tom que os cavaleiros das trevas! Não podemos permitir um campo de concentração a céu aberto. Derrubar Bolsonaro e sua milícia virou questão de vida ou morte.
Vejam as matérias da imprensa francesa e tirem suas conclusões: http://www.rfi.fr/br/brasil/20200518-confusão-criada-por-jair-bolsonaro-na-crise-do-coronavírus-é-inigualável-no-planeta-destaca-imprensa-francesa
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário