Inflação é maior para quem tem acima de 50 anos
O neoliberalismo encampado pelo golpe trouxe consequências terríveis para todos os brasileiros e especialmente pra população acima dos 50 anos. O Brasil acumulou perdas trabalhistas e previdenciários e de programas como Farmácia Popular. Como se não bastasse, a inflação corroeu o poder de compra das pessoas.
Nos últimos 12 meses até outubro, o IPCA variou 6,5%, enquanto o IPCA50+, que mede a “inflação dos longevos”, ficou em 7,2%. É uma injustiça com milhões de brasileiros que tanto contribuíram e contribuem com o país. Reduzir a inflação principalmente de gêneros alimentícios, combustíveis, água, energia e remédios deve ser prioridade do governo Lula.
Garantir salários e aposentadorias dignas é outro ponto que precisa ser trabalhado. Que o “mercado” entenda de uma vez por todas que não existe ambiente econômico saudável excluindo milhões de pessoas do Orçamento Público e sem valorização da remuneração das pessoas que tanto trabalham e ajudam no crescimento da economia do Brasil.
É isso ou estaremos fadados ao Pibinho entregue pelo desgoverno. Manter a democracia saudável e tratar o povo de forma digna é o melhor investimento que podemos fazer.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário