Investimento de R$ 3,3 milhões fortalece a ovinocaprinocultura!
Neste início de 2022, celebramos mais um grande investimento por meio do projeto Bahia Produtiva e destinamos R$ 3,3 milhões para o fortalecimento da ovinocaprinocultura. Os recursos foram aplicados em 61 abrigos rústicos com cisternas e 3.500 mudas de palma forrageira para cada beneficiário. Desta maneira, vamos proporcionar infraestrutura e alimentação adequadas aos animais.
Para a nossa estratégia de fortalecimento do sistema produtivo do leite ficar completa, vem aí o novo laticínio com capacidade de produção de 1.900 litros de leite de cabra por dia. Vamos dar um salto de produtividade e aumento de renda na agroindústria, já que o novo empreendimento vai beneficiar a produção de leite pasteurizado, queijo, queijo coalho, iogurtes, bebidas lácteas e manteiga da Cooperativa Regional de Agricultores e Agricultoras Familiares e Extrativistas da Economia Popular e Solidária (Coopersabor).
O presidente da Coopersabor Charles Conceição comemora este novo tempo do cooperativismo local: “A expectativa é muito grande dos agricultores, porque o laticínio vai absorver toda a produção do município e, inclusive, de comunidades de municípios vizinhos. Esse laticínio será o local ideal para ter o fluxo contínuo de comercialização e isso impactará diretamente na renda, no melhoramento da produção e na qualidade de vida de cada agricultor”.
Bahia, terra da agricultura familiar.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário