Investimento na caprinovinocultura beneficia 34 famílias de Monte Santo!
O sertão é uma das principais potências da caprinovinocultura da Bahia. E Monte Santo possui um dos maiores rebanhos do Estado. Os investimentos do governo nesse sistema produtivo têm contribuído com avanços significativos na Terra da Santa Cruz.
A associação local recebeu recursos na ordem de R$ 682,4 mil para o fomento à criação de ovinos e caprinos. Ao todo, 34 famílias foram beneficiadas de maneira direta e estão vendo o resultado dos investimentos com a melhoria na criação dos animais. As ações englobam 34 apriscos com capacidade para 50 animais e 34 cisternas de produção conjugada aos apriscos. Estão previstas ainda a entrega de 510 mil mudas de raquetes de palma doce ou miúda, seis reprodutores de ovinos e quatro de caprinos puros de origem e máquinas e equipamentos como forrageira, reboque, compactadora e ensacadora de silagem.
O companheiro José Almeida Aquino explica a importância do trabalho que vem sendo executado: “Antes, os animais ficavam soltos por aí, no frio e na chuva e tínhamos que buscar água no rio e trazer as latas na cabeça. Era muito trabalho e ainda perdíamos muitos animais, foi uma grande mudança e estamos muito felizes”.
No governo da Bahia, trabalhamos para mudar a vida do nosso povo por meio de ações poderosas. Somente o Bahia Produtiva já investiu R$ 57 milhões no sistema produtivo da caprinovinocultura da Bahia. #AquiéTrabalho
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário