Jonas é madeira que cupim não rói!
Vou dizer uma coisa boa a vocês: eu sou muito ligado a Jonas Paulo, o militante mais aguerrido que já vi em minha vida. Um cabra simples, com grande bagagem política e uma paciência de fazer inveja ao nosso companheiro mais avexado que eu conheci, o companheiro Ednei Mendonça, mas é sangue bom.
Jonas tem um enorme acúmulo político e conhecimento das idiossincrasias do PT que o torna figura de destaque do partido.
Ainda me lembro quando ele foi à Itabuna, na campanha de prefeito em 1992 que Geraldo era nosso candidato, estávamos numa caminhada no bairro Santa Inez, foi engraçado porque ele chegou com a missão de cobrar a contribuição partidária de Geraldo como deputado estadual que naturalmente estava em atraso. Chegou brabo: “se não quitar, a candidatura será retirada”.
Pronto,o cabra estava brabo, mas acalmou, fizemos a negociação da dívida, a direção referendou e tocamos a campanha com os parcos recursos que dispúnhamos e saímos vitoriosos. Aliás tem uma outra passagem engraçada desta campanha, na noite do dia da eleição Geraldo liga para Edval Passos também deputado como Geraldo e anunciou: “ Edval, ganhamos a eleição” e Edval, “ficamos em segundo lugar foi Geraldo”. Rsss.
Como eu ia dizendo, Jonas sempre esteve disponível ao partido, sempre foi muito requisitado e nunca falhou nesta missão. E foi assim que em dezembro ele foi para Itabuna ajudar na montagem do governo. Vejam só, colaborar no governo, cujo candidato ele queria negar o registro da candidatura. Trata-se de uma figura extraordinária.
Se hoje o PT-BA se tornou referência política para todo Brasil, muito se deve a companheiros como meu amigo Jonas Paulo, líder nato e militante do sonho popular.
Jonas é madeira que cupim não rói e hoje completa mais um ano de existência e estou aqui para lhe prestar as minhas felicitações e desejar vida longa a este grande militante petista.
Como diz o poeta Maciel Melo: “Isso vale um abraço, companheiro”.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário