Juazeiro: Josias Gomes participa da inauguração da Policlínica Regional de Saúde
Durante o evento, o governador também fez a entrega de ambulâncias para Juazeiro, Pilão Arcado, Sobradinho e Campo Formoso
Ao lado do governador Rui Costa, o secretário Josias Gomes – titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) – participou nesta terça-feira (30), em Juazeiro, da inauguração da décima Policlínica Regional de Saúde inaugurada pelo governo do Estado.
Com um investimento de R$ 21,3 milhões, a unidade dará assistência a 10 municípios da região que formam o Consórcio Interfederativo de Saúde: Campo Alegre de Lourdes, Canudos, Casa Nova, Curaçá, Juazeiro, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Sobradinho e Uauá. A iniciativa permitirá a ampliação da assistência à saúde para cerca de 530 mil baianos.
“O principal objetivo das policlínicas regionais é complementar a atenção básica de saúde. Eu tenho repetido sucessivas vezes que, na área da saúde, o mais importante é a prevenção e o diagnóstico precoce. Aqui na Policlínica não vai ter fila. Os pacientes virão aqui com dia e horário marcados pelo posto de saúde da família, com toda a comodidade que o povo merece”, explicou o governador.
Rui Costa também falou sobre os resultados obtidos pelas demais policlínicas que já foram entregues na Bahia. “O funcionamento das policlínicas está superando as nossas expectativas. Várias unidades estão fazendo mutirão nos finais de semana, para zerar a fila de procedimentos que tenham muita demanda em determinadas cidades. Já zeramos, por exemplo, a fila de tomografia e ressonância em várias regiões, devido a esse empenho da gestão de cada unidade”, explicou.
A Policlínica de Juazeiro atenderá a população com uma equipe formada por 71 profissionais, incluindo médicos, enfermeiros, psicólogo, farmacêutico, nutricionista, ouvidor, assessores técnicos, assistente social, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia e assistentes administrativos. Ônibus equipados com ar condicionado e internet wi-fi realizarão o transporte dos pacientes que moram nos municípios vizinhos.
Deixe um comentário