Juiz da Lava Jato intimida advogados de Lula!
A Lava Jato manchou para sempre a imagem do Brasil mundo afora. Depois da exposição das atuações criminosas lideradas por Moro e Dallagnol, que passaram de heróis do gado à total decadência, a nova tática dos herdeiros da vergonha é intimidar os advogados de Lula.
O juiz bolsonarista de primeira instância da 7ª Vara Criminal Federal do Rio de Janeiro, Marcelo Bretas, cometeu os mesmos arroubos autoritários do Sérgio Moro. Dessa vez, os advogados do companheiro Lula, Cristiano Zanin e Roberto Teixeira, tiveram seus escritórios violados a mando de Bretas. Tamanha violação só é possível em estados de exceção, o qual o Brasil é vítima.
Diego García-Sayán, relator especial da ONU sobre a Independência de Juízes e Advogados, ficou barbarizado com ato infame: “Estou alarmado com uma aparente estratégia de certos promotores e juízes para intimidar advogados por fazerem seu trabalho, especialmente quando defendem políticos”. O membro das Nações Unidas concluiu: “Parece que os advogados Roberto Teixeira e Cristiano Zanin Martins foram alvos dessa estratégia coordenada”.
Não sei o que o STF espera para anular todas as acusações contra o presidente Lula nessa famigerada operação. Chega de avacalhar a justiça brasileira e sangrar a democracia. Tudo isso por medo de Lula ser presidenciável novamente?! #ANULASTF
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário