Licor de Palma mostra a inventividade da agricultura familiar baiana
Quando unimos a criatividade do povo baiano e os investimentos do Governo do Estado, o resultado não poderia ser mais exitoso: surgem produtos originais e com a qualidade da nossa agricultura familiar. As invenções não param de acontecer e quem ganha com esta rica variedade de produtos de excelência é o povo baiano.
O nosso novo queridinho vem do município de Curaçá, o licor de palma. Esta maravilha é produzida por 18 mulheres que fazem parte da Associação de Mulheres em Ação da Fazenda Esfomeado (Amafe). O licor com o sabor do Sertão foi lançado durante a I Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que aconteceu em Natal (RN), a bebida fez o maior sucesso, ainda mais nesta época Junina.
De acordo com a representante da Amafe, Cíntia Sameado, foi um desafio criar uma linha de produtos com palma. “A ideia dos produtos veio com a experiência dos nossos avós que a usavam muito como comida. Resolvemos fazer algo diferente e começamos pela geleia, mas queríamos um novo sabor. Fizemos com a palma e deu super certo. Com o licor veio a mesma ideia e nos desafiamos e vai vir mais novidades”.
A cooperativa também produz biscoitos de queijo e geleias, nos sabores de palma com gengibre, manga com cachaça, cebolo roxa com Cabernet Sauvignon, abacaxi com gengibre, tomate e abacaxi com maracujá. Parabéns companheiras, orgulho da nossa agricultura familiar.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário