Líderes populares são atacados pela direita!
Tem um ditado popular que sabiamente diz: “na boca de quem não presta, o que é bom vira coisa ruim”. Podem perceber, durante todas as civilizações, as forças opressoras têm objetivo comum: destruir os líderes do povo. Quando não os assassinam fisicamente, tentam aniquilar o legado daqueles que dedicaram suas vidas na libertação dos povos.
No século XXI, temos dois líderes que são constantemente atacados: o papa Francisco e o companheiro Lula. Sendo que Lula atravessa esse calvário desde quando ousou colocar a classe trabalhadora onde ela sempre deveria estar: na vanguarda do país.
Já perceberam que sob a ótica da direita nenhum líder popular serve, ele é massacrado a ponto de uma parcela das classes populares passar a odiá-lo. Os exemplos são incontáveis e vão desde Lenin à Rosa Luxemburgo, de Marx à Dandara, passando por figuras da arte como John Lennon e Frida Kahlo. Não que esses seres humanos não tenham cometido erros e estejam imunes às críticas, ninguém deseja o proselitismo charlatão. Mas não podemos permitir que a propaganda da contrainformação contamine as nossas fileiras.
A direita sabe que matando a memória e legado dos nossos líderes, perderemos as nossas referências. Nos oprimem ao ponto de tentar anular quem somos, a duvidarmos das ideias que acreditamos. Não é por acaso que criminalizam a palavra revolução. Difamam as nossas conquistas e tentam quebrar o nosso espírito libertário.
A perseguição implacável ao Lula segue esse rito, de matar o que nos representa. Tem o objetivo de silenciar as nossas vozes. Lula é humano, comete erros. Quem não erra?! O líder que não errou é aquele que não existe. São os covardes que se escondem com as suas pobres certezas individualistas. Não passa de um devaneio platônico que não nos serve de inspiração. Manchar a biografia do Lula serve exclusivamente aos interesses dos inimigos.
Os nossos líderes devem ser avaliados e julgados pelo povo. Nós temos legitimidade para julgar os seus legados, definirmos o que nos serve e os erros que precisam ser superados. Lembrem-se: a narrativa dos inimigos sempre pintará de diabo aqueles que militam por um mundo melhor. Estou ao lado daqueles que lutam por ideais verdadeiramente nobres. Ainda que pesem seus erros! Humanidade não é ciência exata!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário