Linda homenagem do Hospital-Materno Infantil de Ilhéus aos Povos Indígenas
No Dia Nacional de Luta dos Povos Indígenas, o Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio e a Fundação Estatal Saúde da Família – FESF, gestora da unidade, localizada em Ilhéus, fizeram esta bela homenagem aos povos originários. Mais uma prova do quanto todos os profissionais estão comprometidos em oferecer saúde de excelência e muito amor aos indígenas.
Tão importante quanto o Governo do Estado investir recursos multimilionários em hospitais regionais e proporcionar infraestrutura de primeiro mundo, é ter uma equipe de profissionais vocacionados que goste de cuidar das pessoas, tenha compromisso com a inclusão e, no caso dos povos originários, esteja em constante evolução para tornar o Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio referência no atendimento aos indígenas.
O hospital tem se especializado em abraçar grandes causas, como a campanha de Consciência Ambiental, quando estabeleceu parcerias em defesa da sustentabilidade. Em 60 dias de campanha, mais de 500 mudas de pau-brasil foram doadas às crianças nascidas na instituição. É compromisso com a vida, o meio ambiente e o destino da humanidade. Que coisa maravilhosa de se admirar, aplaudir e divulgar.
Os nossos governos, que tanto fizeram e fazem pela Saúde dos baianos e baianas, têm no Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio um de seus maiores casos de sucesso. Vamos trabalhar firmes para que experiências tão exitosas como a que acontece em Ilhéus se multipliquem por toda Bahia. Seguiremos com a missão de cuidar de gente!
Parabéns, Domilene Borges e toda equipe do hospital, por sempre nos surpreenderem com ações maravilhosas. Viva os nossos povos Indígenas.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia,
Vice-Líder do PT na Câmara
Se concordas, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário