Lula acerta em fortalecer políticas de incentivos à industrialização
Governo Lula está empenhado em fortalecer a indústria brasileira, que é uma grande geradora de riqueza e empregos. A medida do presidente de zerar o imposto sobre 564 máquinas e equipamentos utilizados pela indústria no Brasil até 2025 resultará em uma economia de 11% nessas importações e beneficiará 40 setores da economia.
Outra boa notícia é que 64 itens de informática e telecomunicações também estarão isentos de impostos. Essas ações são extremamente importantes para a reindustrialização do país. Segundo pesquisa do IBGE, no primeiro ano da pandemia, 2.865 fábricas fecharam as portas. Nos últimos dez anos, o setor perdeu 9.579 empresas e um milhão de trabalhadores, reflexo do abandono total da indústria nacional desde o golpe até o último governo.
Diante dos desafios postos, o governo Lula está agindo para recuperar o protagonismo e a competitividade da indústria brasileira. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, a redução tarifária beneficiará a importação de bens avaliados em mais de 800 milhões de dólares, em setores como metalurgia, eletricidade e gás, veículos automotores, fabricação de máquinas e equipamentos, e celulose.
Essa medida do governo federal beneficiará industriais, empresários e trabalhadores, que, com o aquecimento da indústria, poderão recuperar os empregos perdidos nos últimos anos. O Brasil está de volta. Vamos em frente!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-Líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário